20 (e poucos) anos

Foram muitos planos e planejamentos. Peças e campanhas. Prêmios e prazos. Não lembramos de muitas decepções. Houve muito trabalho, sim.  Choro e ranger de dentes. Mas tudo isso faz parte do nosso negócio. Da vida que decidimos levar. E falando bem a verdade, sem tudo isso, não teria a mínima graça. Começou em um quarto da Casa da Vó. Sério. O início da empresa que hoje completa 20 ANOS iniciou com clientes atendidos na sala de estar do número 1160 da Bozano, passando por mais 3 endereços, até chegar hoje na NOVA e definitiva SEDE na Pedro Santini, 507. Com uma área de 3 hectares, em uma chácara que hoje leva o nome de Pubblicità, planejada e construída para ser uma empresa moderna e auto-suficiente no atendimento das demandas de seus clientes.Mas esta história começa um pouco antes ainda. Quando pais incentivaram seu filho desenhista, a fazer seu primeiro comercial de verdade – e o primeiro já  foi mesmo para valer – para uma das mais  tradicionais empresas rurais do nosso Estado: a Cabanha Saudade. Quanta coragem!

E é claro que estou falando do cliente. Pois apostar em um jovem de apenas 15 anos era de fato um ato que somente  amigos inesquecíveis poderiam oferecer: uma grande OPORTUNIDADE. E dali, desta vitrine, novas oportunidades surgiram e  veio a primeira empresa do segmento urbano. E não  um empresa  comum: um dos maiores grupos de  ensino até hoje de nossa região: o Riachuelo. Outro amigo corajoso. Outra grande oportunidade. Parcerias que persistem até hoje, há 20 E TANTOS ANOS e que, esperamos, durem enquanto durarmos.

Grand Prix Internacional

Galo de Gramado
15º Festival Mundial de Publicidade
Categoria Jingle

Vencer sem sair daqui

Na verdade, isto não é verdade. Tivemos que viajar muito. Muitos quilômetros de estradasde todo nosso Rio Grande. Pelo Brasil a fora. Convidados a mostrar nosso trabalho, atraídospelo desafio auto-imposto há tantos anos atrás: provar que podiamos ser alguém a partir daqui. O desafio: ser alguém no exigente mercado da  comunicação, sem precisar deixar a própria origem.  Assim começou nossa história. E assim é até hoje. Precisando provar um pouco mais que SIM, SOMOS CAPAZES e que a criatividade não é uma questão geográfica: é uma questão de TALENTO. Talentos que passaram por aqui e hoje nos  orgulham, ocupando cargos importantes, nas mais  importantes empresas de comunicação do Estado e  do Brasil. E, quem sabe, até não tem alguém que saiu daqui, fazendo bonito pelo mundo. E nós, daqui da nossa terra, hoje também fazemos a nossa parte, mantendo clientes que desde o primeiro ano mantém suas marcas em nosso portfólio, até  novos clientes, que hoje nos possibilitam exportar para nossos 3 estados do Sul, o melhor que a nossa criatividade pode produzir.

Clientes como o TRADE SUL da OI e a TRANSPETRO SUL, permitem que a Pubblicità possa cumprir sua meta, de defender nosso talento criativo, muito além das fronteiras da nossa região e do nosso Estado. Clientes como tantas MARCAS vencedoras, que atendemos todos os dias, nos espelhando para sermos tão vencedores, quanto eles são. E na medida do possível, contribuindo para isso.

Atendendo demandas nos três estados do sul, a Pubblicità dispõe de equipe técnica completa e experiência relatada em cases, adaptando-se às necessidades regionais de cada cliente.

Com 24 anos de mercado, a Pubblicità recebeu ao longo dos anos diversos reconhecimentos técnicos, por meio de premiações em festivais regionais, nacionais e internacionais de Publicidade.

Integra a Associação Latino-Americana de Publicidade:

logo-JPEG